O Sistema é Foda!



O Sistema é Foda, parceiro. Entra político, sai político, continua tudo na mesma, nada muda. Ainda vai levar muito tempo para consertar essa porra, e muita gente inocente vai morrer no meio do caminho”.  Coronel Nascimento. 
Muita gente acredita que para mudar um sistema, você tem que participar do sistema. Para mudar alguma coisa, você tem que se engajar na coisa toda, entender as suas regras, e implodir tudo de dentro para fora (isso é na melhor das hipóteses, porque na maioria das vezes o que acontece mesmo, é as pessoas se venderem ao sistema!). Eu não acredito nisso; isso é utopia barata de gente que não sabe como funciona o sistema!
A melhor maneira de mudar um sistema obsoleto é criar uma alternativa paralela que torna o sistema irrelevante. Se uma determinada reunião, produto, processo, sistema é irrelevante, então é irrelevante; não devemos consertá-los, mas eliminá-los. Não dá para consertar algo que não tem conserto! No nosso caso, enquanto a sociedade civil brasileira for uma piada, a sociedade política vai nadar de braçada e bater todos os recordes. O cenário político é corrupto desde os tempos dos faraós, romanos e gregos porque o cidadão civil tem o (mau) hábito milenar de limitar a sua boa vontade coletiva ao próprio umbigo. Se bem que, já havia dito antes aqui em outro post, no Brasil o ato de votar culmina em um suicídio coletivo. Os políticos não vão mudar... Fazem das eleições um dia de pico na bolsa de valores onde o voto da população é  o produto de maior cotação. Uma alternativa civil paralela tem que emergir para transformar todo e qualquer político brasileiro em "Rainha da Inglaterra". Caso contrário, vamos terminar com a queda do império romano. 

 

©Copyright 2011 Dαηηy(-sє) | TNB