Mais uma do bambu



 Eu, naqueles momentos em se pensa na morte da bezerra, estava aqui e me lembrei dessa história do bambu chinês. Eu sei que muitos de vocês, já ouviram essa conversa sobre o bambu, inclusive eu, mas percebi que o que nos sempre é dito não passa de blá, blá, blá organizacional de "empresas Orkut" (sempre estão em manutenção, passando por mudança, nunca saem da versão beta e acham que estão abalando) da vida a fora, onde na conversa apenas conta-se uma fabula e não se leva em consideração o verdadeiro ensinamento que o bambu nos trás...
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Um escritor americano escreveu:  "Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês." E é verdade! Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu "5º ano" chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava... O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho (que é sempre um grande projeto em nossas vidas). Duas coisas podemos tirar disso (e por que não torná-las hábitos?!):
1 - Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!!
2 - É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
Apontando para cimaDevemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão!
 

©Copyright 2011 Dαηηy(-sє) | TNB