Rapazes, ouçam bem (no caso leiam)! Nós, mulheres, preferimos mil vezes que vocês digam (sem muitos rodeios) que estão cansados. Que simplesmente, não querem mais nada conosco; a cair no clichê mais manjado do mundo: o do homem distante. Fala sério, não há coisa mais angustiante para nós, mulheres, do que isso. É um tal de não dar notícias. Desmarcar encontros. Inventar desculpas. Dizer que não tem dinheiro (essa é a mais usada)... e insistir que aquela "velha amiga" é apenas uma amiga.
_Quando me deparo com uma situação dessas, penso, penso e irrito-me. Por quê? Porque parece que vocês, homens, estão subestimando a inteligência feminina.
Mas depois de analisar e passar por coisa semelhante, eu descobri que NÃO! Isso mesmo! Vocês não subestimam a nossa inteligência. Vocês estão apenas escondendo o medo absurdo que têm da gente. Medo da nossa reação. Medo da gente chorar. Rodar a baiana... e afogar o poodle da mãe de vocês na panela da água fervente. Mas podem ter certeza, é preferível que vocês, cheguem e nos digam na cara que "não dá mais", porque constatar isso por si só é bem pior (para vocês).
Moral da história para nós mulheres: Homens têm dificuldade de lidar com as emoções. Com nossa instabilidade emocional. Mesmo assim continuam a ser gentis (quando querem) e insubistituíveis (quando nós queremos). Por favor, meninas, não se apeguem em demasia à segunda opção.