Viva a música!





Honey, musicalidade é o instrumento que temos para transformar sinais sonoros em emoção, e vice-versa.... e até mesmo na Educação dos nossos jovens. Yes! that's it!...Do Ré Mi Fá Sol Lá Si. No embalo da musicalidade é que muitos educadores estão conseguindo prender a atenção dos alunos, e é no mesmo embalo que alunos estão conseguindo entender (aprender) melhor as aulas. Eu mesma, lembro nos tempos do colégio, que professores, utilizavam-se dessa ferramenta para interligar a disciplina à realidade, e ainda fazer-nos "gravar" o sentido moral que se passa por traz das letras e melodias. 
Acho que quem teve essa brilhante idéia de levar música para a sala de aula foi Shinishi Suzuki ao afirmar que a música é uma língua e pode ser aprendida como as crianças aprendem qualquer língua: ouvindo e imitando. E é assim mesmo que funciona! Um exemplo disso é que eu nunca mais esqueci o que é cacofonia devido a minha professora de Português da sétima série, que para exemplicar o assunto levou um aparelho de som e um Cd do Chiclete com Banana e nos fez escutar (acho que umas duas ou três vezes) a canção "Nana Banana" que é uma letra cacófata. A  música é uma poderosa aliada educacional e um estímulo para o aprendizado. Já disse  Victor Hugo "a música é o barulho que pensa", eu digo mais, a música é o "barulho" que faz pensar. Então "darling"... viva a música!!!!
 

©Copyright 2011 Dαηηy(-sє) | TNB