Arte de agradar, arte de enganar



Desconfio sempre de pessoas que tentam agradar demais. Rabo preso dever ter. E se não tem, flor que se cheire também não é. Quem é "muito bom" para os outros, nem para si presta. Ter simpatia para com terceiros é ótimo, faz um bem danado pra gente e para quem está ao nosso redor. Mas quem se esforça demais para ser sempre agradável com todo mundo não merece tanta credibilidade. Qualé?! Somos humanos e todo mundo tem o direito de ter seus dias de mau humor, antipatia e tolerância zero.
As pessoas falsas tem costume de bajular em demasia, aqueles elogios de puxasaquice com todos os que aparecem a frente (não falo dos elogios coerentes, estes são bem vindos). Usam desse proceder para tentar fixar a idéia de que são confiáveis. Hipócritas e fingidos estão a nossa volta, e identificar um indivíduo dissimulado, requer uma percepção apurada, porque por muitas vezes são pessoas sóbrias, moderada nas palavras e "amigas" de todos. Quem é amigo de todos, não é amigo de ninguém. Não se deixem enganar.
A cautela é a melhor defesa contra falsidade. O melhor a fazer ao indentificarmos um ser nefasto dessa "catiguria" é manter uma postura formal, e procurar sustentar o nível de educação elevado. Bem, em todo caso, se não conseguir fazer isso, é preferível virar as costas, sair e deixar-se ser taxado(a) de chato(a). 
Antes chata que dissimulada!!

 

©Copyright 2011 Dαηηy(-sє) | TNB