Virginiana sim, por quê?



Esse final de semana me rendeu algumas curiosidades sobre meu signo, depois que fui questionada sobre qual ele seria por um homem experiente.  Como não acredito muito em signos, fiquei com a pulga atrás da orelha: por que um cara vivido se importaria com meu signo?! Bem, ao decorrer de nossa conversa, percebi que ele descrevia coisas sobre minha personalidade, e que não eram mentiras, coisas que batem bastante com esses dois textos que encontrei, na verdade, quando os li, me senti como se eu estivesse escrito-os numa biografia de minha humilde história. Segue os textos com os quais me identifiquei; tive que postá-los aqui, para que não pudesse mais perdê-los por sua narrativa quase(?) que fidedigna sobre mim, descrita em suas linhas.



Texto 1:

"Virginianas: É bem provável que você faça uma imagem de mulher delicada, frágil e virginal dessa mulher. Bom, não é bem assim. Na realidade, não é nada assim. As virginianas fazem coisas que nós nunca esperaríamos que elas fizessem. Não é que elas sejam imprevisiveis. Elas agem naturalmente, você é que enxerga errado. É realmente de ficar de queixo caído com a capacidade das virginianas de ser absolutamente o oposto do que a sua aparência indica. Ela é capaz de enfrentar sozinha um mundo hostil, desbravar o último pedaço virgem da amazonia e procurar pela última espécie de arara azul só para provar que elas ainda existem. Elas parecem porcelana, mas a espinha é de titânio. Eis o seguinte. A mulher de virgem tem uma visão clássica do amor. E ela é tão pura quanto as águas que nascem nos alpes suíços. Portanto se os olhos dela enxergarem em você imperfeições que batalham com um amor sem falhas que ela acredita ter conhecido ontem, ela não vai hesitar em romper laços antigos. E quando a virginiana termina um relacionamento, o que é fatalmente doloroso, não vê porque amenizar seu corte cirúrgico com anestésicos. Dor dói, não importa o quanto. E o seu conceito de relacionamento é mais coerente e irrefutável do que qualquer documento legal. Ela sabe ser mortalmente prática e divinamente romântica, ao mesmo tempo. Se elas cometem deslizes, sabem encobri-lo com maestria. Mas apesar da meticulosidade aborrecida, da chatisse dos dias de chatisse e de seu poder de criticar sem medo, o que você faria sem essa virginiana, não é verdade? Há algo de louvável em sua precisão e exigencias. Inegavelmente te faz alguém melhor. O jeito tímido e olhos convictos reservam uma inteligencia encatadora, impossivel de resistir, principalmente depois que ela esboça um sorriso e de repente, parece que ela não é nada mais que nada. Mas para alguém que ama esta espécie e, principalmente, sente a mão dela em sua própria vida, ela é tudo. Sutilmente indispensável.”

Texto 2:

"Virginianas são bastante observadoras. Exigem demais de si mesmas, são críticas, boas de argumentação e excelentes defensoras do próprio raciocínio. Considerada a mais sensual, a virginiana gosta de provocar, mais nunca de exagerar! A mulher de virgem é aquela que aparenta ser uma menininha frágil, mais na verdade é mais forte do que pensamos! Quando for se desculpar por qualquer motivo, seja breve e conciso. A virginiana não é nenhuma tola: perceberá uma mentira por mais bem elaborada que seja. Sempre conseguem o que querem. É persistente e prática, descobrirá pequenos erros que até um perito deixaria passar. Quando se trata de admitir que está errada, parece sofrer um bloqueio mental. Ela tem mais facilidade para criticar os defeitos nos outros do que para aceitar os seus próprios. É muito “pé no chão” e apesar de sua timidez e tranqüilidade, é firme e forte. Não revela o que sente com facilidade escondendo demais os seus sentimentos. Ela também é fortemente perspicaz a respeito das pessoas e da vida e pode ser terrivelmente auto-suficiente. A mulher de Virgem tem suas próprias idéias e opiniões e uma profunda necessidade de comunicá-las. O verdadeiro calor e luz de Virgem levam tempo para emergir por trás de sua frieza e desapego aparentes e quando conquistar sua confiança, tome cuidado! Quebre essa confiança e você obterá a língua afiada e sarcástica de Virgem, que pode ser letal, porque ela esteve observando com um cuidado minucioso todas as fraquezas que você achava que ninguém estava notando. Essa mulher irradia um ar misterioso que poderá soar como um aviso: “Mantenha-se à distância!”. Na verdade, isso significa: “Bem-vindo, mas respeite meu espaço.” A virginiana faz do exercício de ser ela mesma uma arte. Ela não irá adorá-lo cegamente. É mais provável que ela o ame pelas suas imperfeições. Super ciumentas, não demonstram nenhum pouquinho. Por dentro, ela pode estar com aquela vonta de dar um tiro de lança míssel em você e na sua amiguinha que não desgruda de você, mas aparentemente, não fazem nenhuma ruguinha de preocupação. Virginianas não querem nada demais, além da perfeição.
"

Algumas das coisas aí descritas, escuto muito os outros me dizerem, algumas eu realmente percebo, outras, finjo não perceber...rsrsrs.
 

©Copyright 2011 Dαηηy(-sє) | TNB