Quid pro quo



Sem opções literalmente, assim estamos nesse circo armado da política brasileira. E circo de animais o que é pior. Um exemplo disso atualmente são os candidatos à Presidência da República. Tucano é o Serra. Papagaio de pirata é o que a Dilma é do Lula. O outros concorrentes nem se relevam a serem comentados. Estamos sem candidatos esse ano! O que será do Brasil MÉLDÉLS? É um constrangimento mundial para um país desse tamanho. Sei que tamanho não é documento, mas impressiona, ou deveria impressionar...
O que se pode afirmar é que no Brasil o "direito de votar" sai pela culatra. Quando aparece algum candidato(a) que "mereça" o voto, visto seu histórico político, conduta e tudo o que se deve analisar para isso, falta um aspecto não menos importante: estar preparado(a) para uma responsabilidade como a de governar.
E, infelizmente o brasileiro não vota em candidatos e sim em partidos, escolhem o que tem a musiquinha legal, vestem-se bem, o que fala o que se quer ouvir (falsas promessas). Dificilmente analizam as propostas e o históricos dos envolvidos nas eleições. É uma pena, no Brasil o voto é a arma que o cidadão tem para cometer suicídio coletivo. 
Mas façamos um apelo: Políticos! Faz favor... comportem-se, a gente não paga o salário de vocês?

 

©Copyright 2011 Dαηηy(-sє) | TNB