Conselhos, velhos conselhos...



Realmente há textos que relatam coisas da gente, que parecem até que fomos nós mesmos que os escreveram, um exemplo disso, é o texo do Luis Fernando Veríssimo " Dez coisas que levei anos para aprender", ele levou anos para aprender essas dez coisas, eu levei alguns também para aprender essas e outras mais...
Parte do Veríssimo:
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha).
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. (Está cheio de gente querendo te converter!).
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance. (Na maioria das vezes quem está te olhando também não sabe! Tá valendo!).
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra!).
5. Não confunda sua carreira com sua vida. (Aprenda a fazer escolhas!).
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite. (Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!).
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria ‘reuniões’. (Onde ninguém se entende… Com exceção das reuniões que acontecem nos botecos…)
8. Há uma linha muito tênue entre ‘hobby’ e ‘doença mental’. (Ouvir música é hobby… No volume máximo às sete da manhã pode ser doença mental!).
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. (Que bom!)
10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (É Verdade!).

Agora some com as minhas:
11. Não dê importância a quem não te vê como importante. (Olha, se alguém só te procura nos momentos convenientes para ele(a), manda vazar logo, porque isso não vai mudar nunca).
12. Explicações para certas pessoas são desnecessárias. (Pessoas que realmente se amam, não explicam porque querem respeito e consideração. Elas simplesmente não se envolvem com quem não os tem).
13. Nunca, em hipótese alguma, guarde maus sentimentos. (Manter rancor, raiva, e ressentimento é como tomar veneno e esperar a outra pessoa morrer). 
14. O saco e o lixo são iguais. (Expressão que uso para definir pessoas que se merecem).
15. Lamentação é imbecilidade. (Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente forte, e não por aquilo que é apenas besteira. Senão fica deveras difícil viver).
16. Não espere nada dos outros, só se for para o pior. (é mais fácil não se iludir assim!).
17. Tenha sempre dignidade. (É a mais atraente de todas as qualidades). 
18. Homens mentem! (comprovado cientificamente, não tente mudar isso). 
19. Pense por si só. (De boa... O melhor conselho que te dou, não siga os conelhos de ninguém, porque ninguém pode sentir o que você sente, então não podem opinar).
20. Fale de acordo com seus atos. (Podemos saber muitas coisas, mas essas só terão algum significado quando as colocarmos em prática).
 

©Copyright 2011 Dαηηy(-sє) | TNB