Tudo igual



Começará mais um ano. Milhares de pessoas juram que tudo vai ser diferente. Fortunas são gastas com foguetes em espetáculos pirotécnicos que duram alguns minutos. Dinheiro jogado pelo ar. Dinheiro jogado fora. Nas estradas mal conservadas centenas de pessoas perdem a vida e outras tantas ficam feridas acabando com a alegria de final e começo de ano. E todos os anos os acontecimentos parecem vídeo tape do anterior.
Pessoas se abraçam e juram que muita coisa vai mudar. E tudo é igual! Como um vídeo-tape maldito, as tragédias anunciadas se sucedem e a natureza parece que escolhe exatamente esta época para mostrar sua revolta. Justa revolta não?! Eu penso que sim! Contra a destruição do planeta. Contra o homem. Que consome fortunas para iluminar os céus com foguetes em festas de mentira, para alegrar uma legião de pessoas sem compromisso e sem nenhum senso de responsabilidade com a preservação do eco-sistema.
Contra o homem... Que canta e dança, come e bebe, enquanto cidades inteiras estão debaixo d`água trazida pelos rios e córregos poluídos e em agonia. Enquanto somente os mais pobres e ribeirinhos de córregos imundos são atingidos; na mídia, o clamor é apenas um sussurro. Infelizmente o braço da vingança da natureza teve que atingir um paraíso natural onde pessoas de melhor poder aquisitivo se preparavam para comemorar... isso aconteceu esse ano, e em tantos outros.
Violência, corrupção, falta de dignidade, tragédias e mortes... Morte e festa não combinam. E todo ano é assim...
Durante todo o ano toneladas de lixo são jogados nas ruas e barracos são construídos nas encostas e à beira de córregos. Os governos se fingem de mudos e surdos. Fingem-se de cegos. Com o aumento dos atingidos pela tragédia aumenta também a possibilidade de resolver o problema de alguns a troco de voto na eleição seguinte. E mais uma vez políticos sacanas colocam seus puxa-sacos nas ruas para comprarem os votos necessários a mais uma reeleição.
Tráfico, drogas, medo e mais violência... São coisas corriqueiras de fim e começo de ano. Tudo se repete... Liguei o televisor em um dos raros momentos em que faço isso e a programação ou a falta de programação era exatamente a mesma...
Entra ano e sai ano é a mesma coisa. Precisamos urgentemente lutar para que o mundo saia da mesmice e quem sabe, num futuro bem próximo, este texto não possa ser deletado? Assim espero...
 

©Copyright 2011 Dαηηy(-sє) | TNB