O Verdadeiro Natal



Chegou o Natal e atrelado a ele grandes expressões de sentimentos fluem dos corações dos povos.
Nesta época podemos ver com maior facilidade sentimentos que no viver diário evaporou-se e desapareceu, o amor, o carinho, a ternura, o afeto e outros mais.
Mas mesmo assim, nesta época podemos nos confrontar com situações fantasiosas que enganam a muitos, como: expressões de amor no coração não liberando amor, demostrando carinho mas no íntimo liberando ódio, etc.
Referindo-me ao Natal pude unir três palavras que se ligam neste período: amor, presentes e nascimento.
Se tratando do amor a colocação escolhida foi Deus nos dar o seu único filho para sem pecado algum morrer pelos pecadores, vi neste tão maravilhoso ato a expressão maior  do amor.
Me voltando para os presentes vejo a humanidade na posição dos nove leprosos que ao receber a cura da lepra, não se lembraram de agradecer, pois mais um ano está passando e segundos, minutos, horas, meses também, e tudo isto só podemos presenciar pelo presente que Deus nos tem dado: a VIDA. Tem você agradecido?!
O nascimento é bastante explorado também nesta época, pois vemos artistas habilidosos procurando mostrar através da arte o retrato do nascimento de Cristo e conseguindo impressionar a muitos.
Mas quando tudo é visto ou procurado ser visto com os olhos espirituais, aproximamos a grande demonstração de amor de Deus, o presente da vida dada por Ele e vemos claramente que o desejo Dele para a humanidade é que seu filho Jesus venha nascer não na manjedoura do artista, mas nos corações de todos os povos.
 

©Copyright 2011 Dαηηy(-sє) | TNB